Após um ano internado no Hospital Estadual da Criança (HEC), um paciente de 6 anos, voltou ao clima aconchegante do lar, no bairro Capuchinhos, em Feira de Santana nesta quarta-feira (29). O garoto saiu andando e sorrindo, pela porta da frente da unidade hospitalar, bastante entusiasmado por conta da volta para casa.
As equipes de enfermagem e de serviço social do HEC acompanharam, junto com a família, a saída da criança até a sua acomodação em casa, em um quarto bem arejado e repleto de brinquedos. “Estou muito feliz com a chegada de meu filho em casa”, afirmou Lenira Rocha, mãe da criança.
(Divulgação/ HEC)
Desde março, cinco pacientes crônicos participaram do programa de desospitalização do HEC, passando a ser assistidos pela Secretaria Municipal de Saúde, com suporte respiratório fornecido pelo programa de oxigenoterapia, da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).
Por não necessitar de suporte para respiração mecânica, o garoto é o primeiro paciente do HEC a ser admitido no Programa de Internação Domiciliar da Sesab, que efetua o atendimento médico em domicílio, com uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionista.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade