De acordo com o diretor da Casa de Saúde, Ângelo Mário de Carvalho, a direção do hospital já previa a paralisação dos funcionários. Ele explicou que o dinheiro é proveniente do Sistema Único de Saúde (SUS), que sempre atrasa o pagamento em torno de dois meses, mas que a prefeitura assumiu o compromisso de repassar todo dia 5 do mês.
(Foto: Ed Santos | Diretor Ângelo Mário)
Ele informou que a prefeitura paga de acordo com o número de atendimentos realizados no mês, e que a folha atual está no valor de R$ 266 mil. Ângelo Mário afirmou que a unidade de saúde depende desse dinheiro para pagar os funcionários, pois não tem dinheiro em caixa.
Ainda segundo o diretor, ao se deparar com o problema, ele entrou em contato com a tesoureira geral da prefeitura e foi informado que às 9h30 da manhã de hoje o dinheiro já estava na conta. "Já assinei os cheques todos, estou assinando agora a folha de ponto, e todos já voltaram ao trabalho. Aqui nunca houve greve, não vai ser agora que deveria ter", afirmou.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade