Naiara Moura

Diversos ouvintes do Acorda Cidade tem relatado problemas no abastecimento de água em Feira de Santana, principalmente na zona rural nos distritos de Maria Quitéria, Bonfim de Feira, Tiquaruçu e comunidade do Alecrim Miúdo. Em entrevista ao Acorda Cidade, o gerente regional de Embasa, Raimundo Neto garante que a situação já está sendo normalizada.

Segundo ele, a situação em Humildes foi regularizada na sexta-feira (13) e na Matinha 80% do abastecimento já foi regularizado.

“Em relação a Carro Quebrado, Tiquaruçu, Maria Quitéria, nós tivemos um problema no nosso equipamento de bombeamento de água que fica próximo a passarela da Cidade Nova no sábado passado”, explicou. Conforme Raimundo Neto, a equipe de manutenção foi acionada e o equipamento foi substituído, operando com vazão reduzida, mas sem interrupção.

Sobre os distritos Bonfim de Feira e Jaguara, ele afirmou que ambos são abastecidos pelo sistema integrado de Santo Estevão, que está passando por uma ampliação. “Durante essa semana tivemos algumas intercorrências, mas foi normalizado”, disse.

Raimundo Neto acrescenta que este será um verão quente e de estiagem na Bahia e em outros estados do Nordeste. “Nós estamos preparados para minimizar os efeitos da estiagem principalmente pra a comunidade dazona rural, que fica mais sofrida nesse período”, declarou.

“Investimos com recursos da Embasa mais de R$1 milhão no reparo dos trechos críticos da adutora principal que traz a água de Conceição da Feira para Feira e outros municípios. Estamos fazendo também substituição de alguns equipamentos em unidades de bombeamento para preparar o sistema para o verão, para ter o mínimo de transtorno para comunidade”, completa.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade