Laiane Cruz
Após três semanas sem funcionar por causa de um defeito na rede de fibra ótica, que causou falhas na conexão com a internet, o Fórum da Justiça Eleitoral de Feira de Santana retomou as atividades nesta quinta-feira (12), entre elas o cadastro da biometria digital.
O chefe da 157 zona eleitoral, Luciano Leite, informa que os problemas na rede já foram sanados e a comunicação, tanto no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) quanto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi totalmente restabelecida e todos os serviços relativos a esses órgãos foram normalizados.
Sobre o cadastro da biometria digital, o chefe da 157 destacou que ele é obrigatório a todos os eleitores. No local são distribuídas 85 senhas, e o atendimento ocorre das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. “A procura está muito grande, mas a gente tem um limite de atendimentos por conta da capacidade da Justiça Eleitoral, que tem um número reduzido de servidores”, informou.
Ainda conforme Luciano Leite, o cadastramento ordinário será feito até 2018 e, a partir de 2020, quem não o fizer terá o título cancelado. “As urnas eletrônicas para a próxima eleição a prefeito já estarão habilitadas para receber a biometria do eleitor, que deve trazer comprovante de residência atualizado e documento de identificação com foto para efetuar o cadastro”, explicou.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.