As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Feira de Santana
Após nove anos de espera, prefeito assina contrato para recuperação da Praça Padre Ovídio
Os recursos estavam bloqueados desde o governo passado. Segundo o prefeito, o processo licitatório deve ser publicado nos próximos dias.
Daniela Cardoso
Após nove anos de espera, o prefeito José Ronaldo de Carvalho assinou o contrato com a Caixa Econômica Federal para a realização das obras de recuperação da Praça Padre Ovídio, orçada em R$ 1,5 milhão, originários da União. Os recursos estavam bloqueados desde o governo passado. Segundo o prefeito, o processo licitatório deve ser publicado nos próximos dias.
“A questão da Praça Padre Ovídio vem se arrastando há muito tempo e graças a Deus foi importante recebermos essa comunicação de que já podemos fazer o processo licitatório”, afirmou.
O arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, agradeceu ao prefeito José Ronaldo e principalmente à imprensa, que segundo ele, cobrou pela execução da obra. O arcebispo destacou que a recuperação da praça vai representar uma nova imagem para a cidade.
“Essas praças e a Catedral Metropolitana são cartões de visita da cidade. São nove anos de aguardo e dessa vez creio que as obras serão iniciadas. É um projeto grande e daqui a uns 60 dias deve ocorrer o início das obras. Para o término não podemos dar uma previsão, mas acredito que antes do final do ano essas praças estarão totalmente reformadas”, afirmou.
Além dessa obra, o prefeito assinou contrato com a Caixa para as obras de pavimentação da Avenida Eduardo Fróes da Mota, para as obras do teatro do Centro de Convenções, de pavimentação asfáltica no Conjunto Paulo Souto, bairro Aviário, e de duas ruas no Conjunto Novo América, além da construção de dois campos de futebol, um em Tiquaruçu e outro no Alto do Papagaio e também de um novo Creas na cidade.
“O Centro de Convenções é de uma emenda do deputado Colbert Martins de 2 milhões de reais. Já tenho uma audiência marcada na Casa Civil, em Salvador, nesta terça (18), para discutirmos esse assunto. São obras que totalizam mais de 9 milhões de reais, fora o orçamento da praça Padre Ovídio. Somando tudo, totalizam 10 milhões e 500 mil reais”, informou o prefeito.
O bairro Limoeiro e o povoado Fulô, em Humildes, também serão contemplados com a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga as duas localidades, segundo informações do site da prefeitura.
Assuntos