Feira de Santana

Após nove anos de espera, prefeito assina contrato para recuperação da Praça Padre Ovídio

Os recursos estavam bloqueados desde o governo passado. Segundo o prefeito, o processo licitatório deve ser publicado nos próximos dias.

Daniela Cardoso 
 
Após nove anos de espera, o prefeito José Ronaldo de Carvalho assinou o contrato com a Caixa Econômica Federal para a realização das obras de recuperação da Praça Padre Ovídio, orçada em R$ 1,5 milhão, originários da União. Os recursos estavam bloqueados desde o governo passado. Segundo o prefeito, o processo licitatório deve ser publicado nos próximos dias. 
 
“A questão da Praça Padre Ovídio vem se arrastando há muito tempo  e graças a Deus foi importante recebermos essa comunicação de que já podemos fazer o processo licitatório”, afirmou.
 
O arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, agradeceu ao prefeito José Ronaldo e principalmente à imprensa, que segundo ele, cobrou pela execução da obra. O arcebispo destacou que a recuperação da praça vai representar uma nova imagem para a cidade. 
 
“Essas praças e a Catedral Metropolitana são cartões de visita da cidade. São nove anos de aguardo e dessa vez creio que as obras serão iniciadas. É um projeto grande e daqui a uns 60 dias deve ocorrer o início das obras. Para o término não podemos dar uma previsão, mas acredito que antes do final do ano essas praças estarão totalmente reformadas”, afirmou.  
 
Além dessa obra, o prefeito assinou contrato com a Caixa para as obras de pavimentação da Avenida Eduardo Fróes da Mota, para as obras do teatro do Centro de Convenções, de pavimentação asfáltica no Conjunto Paulo Souto, bairro Aviário, e de duas ruas no Conjunto Novo América, além da construção de dois campos de futebol, um em Tiquaruçu e outro no Alto do Papagaio e também de um novo Creas na cidade.
 
“O Centro de Convenções é de uma emenda do deputado Colbert Martins de 2 milhões de reais. Já tenho uma audiência marcada na Casa Civil, em Salvador, nesta terça (18), para discutirmos esse assunto. São obras que totalizam mais de 9 milhões de reais, fora o orçamento da praça Padre Ovídio. Somando tudo, totalizam 10 milhões e 500 mil reais”, informou o prefeito. 
 
O bairro Limoeiro e o povoado Fulô, em Humildes, também serão contemplados com a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga as duas localidades, segundo informações do site da prefeitura.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.