Feira de Santana

Após multa, Shopping Boulevard fará compensação ambiental

Conforme o plano apresentado, serão plantas 47 unidades de Palmeira Imperial e outras 06 unidades de Açaí ou Juçara. Elas irão substituir as espécies vegetais retiradas.

Acorda Cidade

O Shopping Boulevard já apresentou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam) o plano de compensação ambiental em virtude de dano causado ao meio ambiente com a retirada irregular de árvores da área do estacionamento.  O plano foi apresentado pelo shopping no dia 20 de maio.

Conforme o plano apresentado, serão plantas 47 unidades de Palmeira Imperial e outras 06 unidades de Açaí ou Juçara. Elas irão substituir as espécies vegetais retiradas. Além da compensação, o Shopping Boulevard foi multado em R$ 50 mil.

Na terça-feira (31), o prefeito Tarcízio Pimenta e o secretário municipal Antônio Carlos Coelho receberam em audiência a superintendente do Boulevard, Viviane Freire. Eles discutiram o plano de compensação apresentado pelo shopping.

O secretário municipal Antônio Carlos Coelho aproveitou a oportunidade e propôs a complementação da compensação ambiental, com a doação de mais 300 mudas de espécies diversas e 300 grades.

“Temos o interesse de usar essas espécies em locais públicos, tornando o ambiente mais agradável nesses locais. Essa é uma proposta razoável que pode ser facilmente atendida pelo shopping”, disse Coelho.

A superintendente do Boulevard, Viviane Freire, se comprometeu realizar a compensação ambiental. “Essa é uma preocupação do shopping e vamos cumprir o que for estabelecido pelo Poder Público”, afirmou.

O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou a preocupação do Governo Municipal com as questões ambientais do município. “Fortalecemos a legislação municipal com o objetivo de conter possíveis danos à natureza”, disse. As informações são da Secom