Daniela Cardoso e Laiane Cruz
Em resposta aos moradores do conjunto Feira X, que realizaram uma manifestação e interditaram algumas vias na manhã de ontem (9) para reivindicar pavimentação, o secretário de Desenvolvimento Urbano de Feira de Santana, José Pinheiro, afirmou que já tem conhecimento da situação e que a prefeitura já enviou na noite de ontem os equipamentos para os locais das obras.
“Tem dois equipamentos lá na Rua B e, pela manhã, às 8 horas, o restante dos equipamentos chegaram ao local para fazermos as correções necessárias na Rua B, fazer a pavimentação da Rua E, e em todas as ruas onde houver buraco”, informou o secretário.
De acordo com os moradores, as ruas estão esburacadas e quando chove a situação piora. “Queremos melhorias das ruas principais do bairro, que estão esburacadas. A prefeitura faz paliativos, mas quando chove o problema volta. Aqui precisa de um recapeamento bom. Em termos de ônibus aqui está bom, mas não adianta colocar ônibus novos e estragar tudo com os buracos”, afirmou o morador Jailson da Silva.
O morador Wellington Estrela passava por uma das ruas do conjunto quando, ao desviar de um buraco, danificou o pneu do carro. “O pneu é novo e é um prejuízo de mais de 300 reais. Ninguém aguenta mais essa situação”, afirmou.
Candeal
Outra manifestação foi realizada na manhã de ontem (9), em Feira de Santana. Moradores bloquearam a estrada que dá acesso à localidade do Candeal I e II, em protesto contra a situação da estrada e também contra a situação e os atrasos dos ônibus e das vans, que fazem o transporte coletivo. Eles bloquearam a rua, impedindo a passagem de alguns veículos.
“As pessoas vão ao centro da cidade de ônibus e passam horas para conseguir voltar pra casa, devido ao atraso dos ônibus. E o problema não está apenas nos ônibus, mas também nas vans e no transporte escolar, que está quebrado devido à situação dessa estrada”, afirmou o morador Geraldo de Oliveira.
“Ontem eu estava no ponto esperando uma van e não passou. As vans são do Candeal, mas elas passam pelo bairro Mangabeira e se tiver apenas um passageiro do Candeal os motoristas não trazem”, denunciou o morador Cleber Dias.
“Queremos o transporte no horário, porque só passam atrasados e nós chegamos ao trabalho atrasados. Queremos melhorias, queremos respeito”, cobrou a moradora Lucinete.
As informações são dos repórteres Ed Santos e Ney Silva do Acorda Cidade.