No final do mês de maio deste ano, a Rua Marechal Deodoro em Feira de Santana, foi reaberta nos dois sentidos, porém com uma mudança, as duas vias estão funcionando em uma única mão, Rua Monsenhor Mário Pessoa sentido Avenida Getúlio Vargas.
Após a reabertura, os taxistas registraram uma boa movimentação da clientela, o que não estava acontecendo quando a rua estava interditada.
Em contrapartida, os profissionais estão disputando as vagas com carros particulares e caminhões, pois, segundo eles, os locais não foram demarcados no solo.
Ao Acorda Cidade, o taxista Carlos Fernandes que já está na praça há 26 anos, informou que é necessário chegar mais cedo, para garantir a vaga.
“A movimentação melhorou um pouco, até porque o fluxo de pessoas voltou ao normal depois que foi liberada a Marechal, e estamos dando graças a Deus porque está melhorando aos poucos. Agora o que está dificultando para nós, que somos taxistas, é a falta de sinalização, a demarcação no solo para vagas de táxi. Como podemos observar, existem aqui táxis e carros particulares, além de caminhões, todo mundo estaciona e quando a gente vai questionar o agente de trânsito, ele diz que não pode multar, porque não tem a demarcação dizendo que ali é apenas para táxi. A gente fica o dia inteiro neste compasso sem saber onde parar. A gente chega cedo, mas tem dia que já tem quatro, cinco caminhões aqui para descarregar”, lamentou.
Arivaldo Vieira também é taxista e faz ponto na Rua Marechal Deodoro. Ao Acorda Cidade, ele informou que seriam 18 vagas destinadas para os taxistas, mas até então, não existe nenhuma demarcação.
“Na época em que o secretário Saulo estava à frente, ele pediu que o diretor viesse aqui e destinasse 18 vagas para os taxistas, só que isso não aconteceu. Estamos no aguardo que alguém da SMTT possa vir até aqui e nos ajudar”, afirmou.
O Acorda Cidade está em contato com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para mais esclarecimentos sobre a situação..
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também: Rua Marechal Deodoro é aberta nos dois sentidos nesta segunda-feira (29)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Que gestão ruim, não consegue ordenar nem um trânsito na cidade.
O caos!
Desde que foi reaberta(?) ao público, tenho percebido, também acho que muitos já perceberam, que nas duas vias de trânsito da rua Marechal Deodoro, está uma verdadeira confusão, pois já observei por diversas vezes que os veículos estão transitando nos dois sentidos, em cada uma das faixas, ou seja, na contramão de trânsito.
Ficam as perguntas: Vai permanecer assim mesmo?
Será que dá pra piorar um pouco mais?
Sem contar, que a grande feira-livre ali existente, não permite organizar nada. O melhor lugar para os feirantes é voltar para o Centro de Abastecimento, de onde saíram desde pouco tempo depois da sua inauguração, sob a alegação de que por lá, não vendiam nada.
Hoje, muitos comodistas não querem ir ao Centro, pois encontram tudo na Marechal. Tradição da desorganização.
Todos ao Centro de Abastecimento!
Permissividade, acaba com a organização de qualquer cidade. Só isso.
Da forma como foi realizada a reforma não tem espaço para taxi ficar parado e concorrer com quem precisa estacionar. Ou proibe o estacionamento e libera para os taxistas ou vai continuar a bagunça.
Táxi é igual datilógrafo, profissão que deveria acabar
Ñ VI NENHUMA MELHORIA NESSA MARECHAL DEODORO, O TRANSITO Ñ FLUI, AS BARRACAS PRATICAMENTE TOMARAM OS PASSEIOS, FRUTAS PELO CHÃO, CORRENDO RISCO DE ESCURREGAR E CAIR. ESSA MARECHAL ERA PRA SER IGUAL A SALES BARBOSA. A PESSOA CHEGA NESSA MARECHAL DAR DESGOSTO DE ANDAR. FEIRA É BONITA PORÉM DESORGANIZADA E MAL ADMINISTRADA.
Na verdade precisa de organização por parte da prefeitura de nada adianta reforma e desorganização continuar fala sério estes pessoal que administra parece que não tem celebro para pensar e fazer as coisas de maneira correta
A prefeitura deveria proibir o estacionamento de qualquer veículo na marechal, bem como obrigar a smtt a fiscalizar os veículos que assim fizessem. Essa via deveria ficar completamente livre para ir e vir.
Total descaso com a categoria, penso que seriam necessários, além desta demarcação, uma área coberta e banheiros químicos no local para dar mais conforto aos profissionais, enquanto aguardam os passageiros…