Feira de Santana

Após chuvas o verde volta a predominar na zona rural de Feira de Santana

Os trabalhadores rurais agora estão mais animados com água para oferecer aos animais e se preparam para o plantio a partir de março e início do mês de abril.

Rachel Pinto

As chuvas que caíram na cidade de Feira de Santana nos últimos vinte dias e principalmente no último final e semana estão transformando as paisagens na zona rural de Feira de Santana, onde voltou a predominar o verde. Os trabalhadores rurais agora estão mais animados com água para oferecer aos animais e se preparam para o plantio a partir de março e início do mês de abril. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana (STR) José Sales explicou que o resultado das chuvas é considerado muito positivo.

“É um resultado positivo hoje da zona rural de Feira de Santana. Tem chovido em todos os distritos, visitei a região de Jaguara e Maria Quitéria e as pastagens estão boas, o gado está bem e os tanques e os riachos estão transbordando e com água corrente”, disse. Segundo José, a chuva dos últimos dias não apagou os prejuízos do período de estiagem, mas tem trazido muita felicidade para a zona rural e boas perspectivas para o próximo plantio.

“A chuva não apaga a perda que aconteceu no período da estiagem, mas a partir desses quinze dias pra cá tem chovido bastante em Feira de Santana e tem trazido muita felicidade para os nossos agricultores e enchido praticamente quase todos os reservatórios. Garante um período de inverno, porque essa chuva penetra no solo e pode garantir mais um mês, esperar até o mês de março e início de abril, contribuir para a molha da terra e e facilitar o plantio”, afirmou.

O presidente do sindicato falou também que os agricultores estão esperando a discussão sobre a distribuição de sementes no município e o posicionamento do governo do estado. Ele ressaltou que o sindicato já está fazendo o cadastramento para o Garantia Safra.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.