Daniela Cardoso
A Rua JJ Seabra e as avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas, que havia sido bloqueadas por ônibus do transporte público na manhã desta terça-feira (23), já estão sendo liberadas. Algumas vias, como a Avenida Senhor dos Passos ainda está sem acesso. A Rua JJ Seabra, cruzamento com a Getúlio, e a Rua Visconde do Rio Branco, foram liberadas após um acordo com os motoristas.
Na Avenida Senhor dos Passos, um guincho da SMTT (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito) foi acionado para retirar o ônibus e o motorista deu ré em alta velocidade para não ser agredido por algumas pessoas, que o ameaçaram.
Os motoristas estão propondo colocar os ônibus nas vias exclusivas para liberar o trânsito e caso não tenham uma resposta positiva, voltam a fechar as vias.
Com os veículos impedindo o tráfego, um grande congestionamento se formou em diversas ruas e avenidas do centro da cidade, a exemplo da Avenida Presidente Dutra.
Diante da situação de protesto, a Polícia Militar foi acionada para evitar possíveis atos de vandalismo de pessoas que podem se infiltrar no movimento. Prepostos da Superintendência Municipal de Transito (SMT) estavam nas ruas para tentar organizar o trânsito.
Os funcionários das empresas de transporte coletivo urbano entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (23) por falta de pagamento. O sindicato que os representa declarou em entrevista ao vivo ao programa Acorda Cidade nesta manhã que é contra o fechamento de vias.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade