Feira de Santana

Após arrombamento, Catedral de Santana poderá ter câmeras de segurança

A Catedral de Santana foi arrombada durante a madrugada deste domingo (29). Os bandidos entraram na igreja por uma janela.

Após arrombamento, Catedral de Santana poderá ter câmeras de segurança Após arrombamento, Catedral de Santana poderá ter câmeras de segurança Após arrombamento, Catedral de Santana poderá ter câmeras de segurança Após arrombamento, Catedral de Santana poderá ter câmeras de segurança

Laiane Cruz

Após o arrombamento da Catedral de Santana, Igreja Matriz de Feira de Santana, o arcebispo Dom Itamar Vian informou nesta segunda-feira (30) que poderá contratar uma empresa para fazer a segurança do local. Desse modo, deverão ser colocadas câmeras de segurança na área externa e interna da catedral, pois os equipamentos que existem próximo à praça pertencem à prefeitura municipal, no entanto, como ainda estão em fase de implantação apenas filmam e não gravam as imagens captadas.

O arcebispo pediu mais segurança para a Praça da Matriz. “Eu gostaria de retomar o grande apelo de colocarem um módulo policial nesta praça, principalmente agora com a reforma, pois este será um dos locais mais visitados de Feira de Santana e não pode ficar sem segurança”, afirmou.

A Catedral de Santana foi arrombada durante a madrugada deste domingo (29). Os bandidos entraram na igreja por uma janela. De acordo com o arcebispo, nenhuma imagem da igreja foi levada, além de um bastão utilizado em festas da igreja. “Uma notícia muito feliz para todos nós é que encontramos aquele bastão que era usado pelo presidente da festa de cada ano. O grupo tinha guardado esse bastão num lugar muito reservado e graças a Deus o encontramos”, informou.

Ainda conforme Dom Itamar, os assaltantes utilizaram barras de ferro e pedras. “Eles quebraram vidros, vitrôs, uma janela utilizada como entrada, e levaram cerca de 2 mil reais em dinheiro”, contou o arcebispo.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.