Feira de Santana

Após arrombamento, Catedral de Santana poderá ter câmeras de segurança

A Catedral de Santana foi arrombada durante a madrugada deste domingo (29). Os bandidos entraram na igreja por uma janela.

Laiane Cruz

Após o arrombamento da Catedral de Santana, Igreja Matriz de Feira de Santana, o arcebispo Dom Itamar Vian informou nesta segunda-feira (30) que poderá contratar uma empresa para fazer a segurança do local. Desse modo, deverão ser colocadas câmeras de segurança na área externa e interna da catedral, pois os equipamentos que existem próximo à praça pertencem à prefeitura municipal, no entanto, como ainda estão em fase de implantação apenas filmam e não gravam as imagens captadas.

O arcebispo pediu mais segurança para a Praça da Matriz. “Eu gostaria de retomar o grande apelo de colocarem um módulo policial nesta praça, principalmente agora com a reforma, pois este será um dos locais mais visitados de Feira de Santana e não pode ficar sem segurança”, afirmou.

A Catedral de Santana foi arrombada durante a madrugada deste domingo (29). Os bandidos entraram na igreja por uma janela. De acordo com o arcebispo, nenhuma imagem da igreja foi levada, além de um bastão utilizado em festas da igreja. “Uma notícia muito feliz para todos nós é que encontramos aquele bastão que era usado pelo presidente da festa de cada ano. O grupo tinha guardado esse bastão num lugar muito reservado e graças a Deus o encontramos”, informou.

Ainda conforme Dom Itamar, os assaltantes utilizaram barras de ferro e pedras. “Eles quebraram vidros, vitrôs, uma janela utilizada como entrada, e levaram cerca de 2 mil reais em dinheiro”, contou o arcebispo.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários