Gabriel Gonçalves
Depois de assumir quatro mandatos consecutivos à frente da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs), o empresário Marcelo Alexandrino deixa o cargo no próximo dia 28 de junho, quando acontece a eleição para o biênio 2021/2023.
Em entrevista ao Acorda Cidade, Marcelo Alexandrino destacou a grande honra em ter assumido durante todo esse período a Associação Comercial, principalmente no ano de 2020, onde a economia da cidade teve uma grande queda em virtude da pandemia.
"Eu fico muito honrado com a confiança que me foi depositada nesses oito anos que pude estar à frente de uma das maiores Instituições de Feira de Santana, uma das maiores Instituições da Bahia, que é a Associação Comercial, que neste ano completa 76 anos e tive a honra de presidir durante esse período, ainda mais uma casa que foi presidida por meu pai, que perdemos no ano passado, com seus 95 anos de idade e para mim, foi uma grande perda, um grande exemplo e fiz a caminhada da mesma forma. Tivemos muitas lutas durante todo esse período, e uma mais acentuada agora durante a Covid-19, onde tivemos a oportunidade de dialogar junto ao prefeito, defendendo o comércio e mostrar que não era o grande vetor de contaminação. Espero que eu tenha atendido aos anseios dos empresários e estarei sempre junto à Associação, que mora em meu coração e ajudando claro o novo presidente Genildo, que deverá ser eleito no dia 28 e possa dar continuidade aos trabalhos", disse.
De acordo com Marcelo Alexandrino, o ano de 2020 e ainda esse primeiro semestre de 2021 foram um período de grande aprendizagem pelas dificuldades enfrentadas.
"Eu diria que foi um ano de aprendizagem que nós passamos, porque uma crise dessa, inimaginável, onde tivemos uma doença que assola o país, chegamos a 500 mil vidas perdidas e essa é uma grande dor para todos nós. Afetou profundamente a economia do Brasil, a de Feira de Santana e esperamos que possamos recuperar a economia. Ainda serão períodos longos e duros para que a gente possa buscar e recuperar empregos que são necessários. Muitas empresas fecharam as portas, então precisamos rever a nossa economia e sanar de uma vez por todas essa contaminação do coronavírus, e a vacinação é extremamente importante para que a gente possa voltar a sonhar e a conviver os tempos da normalidade aqui em nossa cidade", concluiu.
A eleição que acontece na próxima segunda-feira (28) contará com uma chapa única neste ano. O nome para presidir o biênio 2021/2023 é Genildo Melo, empresário Comercial do Consórcio e Grupo Itadil no município.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Leia também:
Eleição para nova diretoria da Acefs tem chapa única; Genildo Melo é indicado à presidência