Após 60 dias, Servidores do Judiciário Federal encerram greve

Segundo informações do representante do Sindicato dos Servidores da Justiça Federal, Jefferson Passos, a greve ficará suspensa enquanto durar o período de recesso do Congresso Nacional

Após 60 dias, Servidores do Judiciário Federal encerram greve Após 60 dias, Servidores do Judiciário Federal encerram greve Após 60 dias, Servidores do Judiciário Federal encerram greve Após 60 dias, Servidores do Judiciário Federal encerram greve

A greve dos servidores do Poder Judiciário Federal foi encerrada hoje (19) após um período de 60 dias. Os três órgãos que aderiram ao movimento foram o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) o Tribunal Regional Eleitoras (TER) e Justiça Federal. O atendimento já funciona normalmente.

Segundo informações do representante do Sindicato dos Servidores da Justiça Federal da Bahia (Sindejufeba), Jefferson Passos, a greve ficará suspensa enquanto durar o período de recesso do Congresso Nacional. Tão logo os trabalhos sejam retomados pelos deputados, o movimento dos servidores volta a acontecer.

“Nós avaliamos na última reunião, em Brasília, a suspensão do movimento até o retorno do recesso parlamentar. No mês de agosto será feita uma avaliação, e decidiremos se serão mobilizações periódicas ou se aderimos a greve novamente”, avisa o sindicalista, que diz que a greve é o único instrumento de mobilização.

A categoria reivindica plano de cargos e salários e se posiciona contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 549/09, que congela os investimentos no setor público por dez anos. “Entramos em greve pelo reajuste salarial. Desde o ano passado, o projeto está na Câmara dos Deputados e ainda não tivemos nenhum avanço”, conta Jefferson.

Williany Brito com informações do repórter Ed Santos