Ney Silva e Andrea Trindade
Feira de Santana
Após 3 dias em greve de fome homem tenta se jogar de prédio
Ele subiu ao terraço do Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana e ameaçou jogar-se do alto do prédio.
O lavador de carros Marcos Paulo da Silva, que juntamente com outros membros da família, estão em greve de fome desde a última segunda-feira (3), para sensibilizar o juiz da 1ª Vara de Família a determinar o cumprimento de um mandado de execução de uma pensão alimentícia, entrou em desespero na tarde desta quarta-feira (5).
Ele subiu ao terraço do Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana e ameaçou se jogar do alto do prédio. Uma equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu resgatá-lo por volta das 17h.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o irmão dele, José Luciano, disse que Marcos se desesperou pelo fato da família ter esperado esses últimos sete anos pela pensão e, após três dias na porta do Fórum, recebeu a informação do juiz Carlos Alberto, da 1ª Vara de Família, de que não iria extinguir o processo.
“Marcos tem quatro filhos em idade escolar sem estudar e está lavando carros nas ruas para poder sustentar os filhos. Ele tem direito de receber parte desta pensão e o juiz disse que se a gente quisesse iria contestar no tribunal a decisão dele, mas não temos condições financeiras de pagar um advogado”, disse informando que buscou apoio de um Defensor Público, mas só iria conseguir ajuda em três meses.
Assuntos