As fortes chuvas que incidiram sobre Feira de Santana nos últimos dias deixaram muitas ruas alagadas. Internautas de todos os bairros da cidade enviaram imagens das vias ao Acorda Cidade, nelas via-se uma grande quantidade de água, impedindo o tráfego de veículos e pedestres nas vias.
Apesar disso, a Defesa Civil do município não registrou nenhum desabamento ou casos de pessoas desabrigadas em Feira de Santana, mesmo nos bairros mais distantes.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Coronel Jorge Prudente, os canais fluviais foram limpos antecipadamente, por conta disso a água está fluindo normalmente, com exceção de algumas áreas que ficaram mais ou menos alagadas.
Como exemplo, ele citou a área da Lagoa do Prato Raso, no bairro Queimadinha. "Lá pelo fundo invadiram bastante, quando chove ali sempre acumula um pouco de água, mas por enquanto não teve uma grande chuva, mas se houver, com certeza vai inundar muitas casas ali", disse.
Prudente recomendou à população que não invada áreas de baixadas e próximas a margens de rios. "Se invadirem vão ocupar o espaço da água, quando ela vier, infelizmente vai levar", disse.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.