Naiara Moura
A 40ª edição da Exposição Agropecuária de Feira de Santana chega ao fim neste domingo (13) e, segundo Carlos Henrique Rodrigues, presidente do Sindicado dos Produtores Rurais de Feira de Santana, os resultados dos leilões foram positivos.
“Os valores dos animais variam entre R$7 e 8 mil e podem ser pagos em 30 parcelas. Como a condição de pagamento é excelente, em trinta parcelas, o resultado é esse: casa cheia e até agora os lotes que foram colocados a venda foram vendidos”, comemora.
Conforme Carlos Henrique, mesmo com a atual situação econômica do país e após uma estiagem de três anos, a agronegócio tem se consolidado. “O pecuarista do país e o produtor tem dado prova que realmente o agronegócio como um todo tem sido a mola propulsora que o Brasil ainda tem que pode melhorar a sua economia”, analisa.
O presidente do sindicato informou que nesta Expofeira foram expostos bovinos das raças Santa Gertrudis e da raça Sindi e foram comercializados animais mangalarga marchador, pônei, piquira, jumento pêga e diversos muares. “A Expofeira é uma forma de as pessoas conhecerem esses animais e a mostra genética”, observa.
Com fotos e informações do repórter Ney Silva