Rachel Pinto

Mesmo com os efeitos da crise, o comércio de Feira de Santana apresentou um bom resultado durante as vendas de final de ano. A movimentação foi satisfatória e nas últimas duas semanas houve um crescimento considerável no setor. José Carlos Moraes Lima, presidente do Sindicato do Comércio, conta que os meses de setembro e outubro foram bem difíceis para a atividade comercial e que esta situação veio a melhorar a partir de novembro e dezembro.

“As últimas três semanas foram bem movimentadas. Tanto no shopping como no centro da cidade nós conseguimos funcionar comércios todos os dias até mais tarde e também aos domingos. Feira tem lojas excelentes, tem um bom shopping e por isso atrai o consumidor de toda essa redondeza”, disse.

Segundo José, ainda não é possível fazer um balanço sobre os números do comércio. Mesmo com toda a movimentação, o resultado não foi o esperado. Será necessário, portanto, fazer pesquisas com algumas empresas e analisar os dados de cada uma em particular. “O resultado foi positivo, mas não foi o que se esperava. Então acreditamos que de janeiro em diante a política econômica do governo mude para que a gente possa ter melhores dias”, destacou.

Roupas, sapatos, celulares e aparelhos eletrônicos foram os produtos mais vendidos pelo comércio no final do ano. Feira de Santana é considerada um sucesso e um grande pólo comercial tanto pela grande quantidade de pessoas que emprega, como pelo elevado número de consumidores que atrai. Feirenses e pessoas das cidades circunvizinhas contribuem para para o aquecimento das vendas e para a oferta e procura dos diversos produtos.

Com informações do repórter Paulo José, do Acorda Cidade.