Rachel Pinto
A Associação Protetora dos Animais (APA) fez um balanço das ações que foram desenvolvidas durante o ano de 2016 e o trabalho voltado para a proteção animal em Feira de Santana. Bianca Brito, voluntária da instituição listou as principais atividades realizadas e avanços e disse que o ano 2016 foi um ano muito bom para APA. Houve sucesso nos resgates de animais abandonados, nas campanhas de adoção e a perspectiva para 2017 é que o trabalho seja ampliado.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade (Arquivo)
A voluntária informou que foram adotados 187 animais entre cães e gatos, 900 animais foram castrados, 88 resgatados, 22 animais nasceram no abrigo e 24 eventos foram realizados, entre bazar, campanhas de adoção, show beneficente e corrida solidária.
“Tivemos um resultado muito positivo. Conseguimos trabalhar e desenvolver nossas ações pautadas na proteção animal e contamos com ajuda de parceiros e também da comunidade. Já estamos organizando o calendário de ações de 2017 e agradecemos a ajuda de todos e esperamos continuar a caminhada no próximo ano”, afirmou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
