Feira de Santana

Americanos visitam aeroporto feirense para identificar necessidades iniciais de obra

Na avaliação do técnico de infraestrutura do estado, o aeroporto encontra-se em estado precário, faltam equipamentos, instrumentos de vôo e a não há qualidade da pista.

Ilani Silva

O aeroporto João Durval Carneiro de Feira de Santana recebeu na manhã desta segunda-feira (30), a visita de representantes da Ascendant Program Services, empresa americana que realizará estudos para a reestruturação do local.

Segundo, Demison de Oliveira, técnico da secretaria de Infraestrutura do Estado, os consultores Isaac Schafran e Michel Jichlinsk vieram identificar as primeiras necessidades do aeroporto para desenvolver um trabalho acelerado.

“Eles vão colher o material existente, fazer pesquisas e executar o projeto, mas isso depende da avaliação que eles tem do estado do aeroporto atualmente”, disse.

Na avaliação do técnico, o aeroporto encontra-se em estado precário, faltam equipamentos, instrumentos de vôo e a não há qualidade da pista. Além disso, a Anac impede o uso do aeroporto até que esteja em boas condições.

Ainda de acordo com Demison de Oliveira, a consulta tem um prazo de seis meses e provavelmente o aeroporto de Feira será de cargas, devido ao histórico comercial da cidade.

O deputado José Neto também esteve presente na visita e revelou que o governador Jaques Wagner definiu como prioridade a reestruturação do aeroporto de Feira.

“A empresa americana tem especialidade do serviço pelo mundo e vai atuar no sentido da cidade ter um aeroporto ampliado, a vinda deles é importante pois vão trabalhar com intensidade e fazer um estudo técnico que ainda não tínhamos”, explicou.

O deputado ainda disse que aguarda o resultado da análise dentro dos próximos 60 dias.

Participaram ainda da visita o prefeito Tarcízio Pimenta,  os secretários municipais de Planejamento, Carlos Brito, e Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, além de empresários. As informações são do repórter Pàulo José do programa Acorda Cidade