Ambientalistas organizam protesto contra a devastação da Lagoa do Subaé

No Fórum, foi mostrado o quanto a lagoa permanece destruída. As obras estão sendo executada há cerca de um ano, pela empresa Top Engenharia.

Foto: Ney Silva

Dom Itamar Vian participou do Fórum, e demonstrou preocupação com a lagoa

As obras de esgotamento sanitário do bairro Lagoa do Subaé devastaram a lagoa existe no local. A denúncia foi feita por ambientalistas e líderes comunitários durante reunião do Fórum Ecológico de Feira de Santana, na última quarta-feira, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Os ambientalistas organizam um protesto para o dia 29 deste mês.

No Fórum, foi mostrado o quanto a lagoa permanece destruída. As obras estão sendo executada há cerca de um ano, pela empresa Top Engenharia, com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

O arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian, que participou do evento, mostrou-se preocupado com a lagoa. “A comunidade feirense deve se mobilizar, pois a situação do lugar é dramática. Quem vai sofrer as conseqüências de tudo isso que estamos vendo são as crianças e os jovens que estão crescendo”, diz o arcebispo.

O frei José Monteiro, coordenador municipal da Defesa do Meio Ambiente, reconhece que as obras de esgotamento sanitário são importantes, mas não deveriam agredir o meio ambiente.
 

Williany Brito com informações do repórter Ney Silva