Daniela Cardoso

A prefeitura municipal de Feira de Santana disponibiliza o programa Aluguel Social para famílias em situação de risco. O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, falou ao Acorda Cidade sobre alguns rumores de que famílias do programa estão sendo despejadas. Segundo ele, a prefeitura disponibiliza o aluguel por apenas três meses, podendo ser prorrogado por mais três.

Ildes afirmou que existe uma família que tem mais de três anos morando em uma casa alugada pela prefeitura e que não quer sair. Ele explicou que inicialmente o inquilino era a prefeitura, mas que ela deixou de pagar quando completou seis meses e por isso o proprietário da casa deu entrada no Ministério Público para buscar uma solução.

“O proprietário tem direito por seu imóvel e tem direito a receber o tempo que não foi pago. Nós não temos outra saída a não ser requerer uma ação de despejo para retirar essa família e resolver a situação. Se a família quiser ir para um abrigo ou para outro aluguel social, a gente providencia, mas é outro capítulo”, afirmou.

Segundo o secretário, o limite máximo para a adesão de famílias no programa é de 30 casas, mas o número chegou a 50 no ano passado e atualmente chega a 40. Ele disse ainda que as famílias beneficiadas com o Programa Aluguel Social têm prioridade no Minha Casa, Minha Vida.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade