Daniela Cardoso
Alguns ônibus não entraram no terminal central no início da tarde deste sábado (14), provocando atraso e confusão. De acordo com o diretor do Sindicato dos Rodoviários, Tarcísio Murilo, os veículos não entraram no terminal por falta de funcionários. Segundo ele, alguns motoristas e cobradores estavam escalados para fazer jornada dupla.
“A empresa está na pendência, devido ao trâmite de licitação. O quadro de funcionários está defasado e os trabalhares não aceitam. Estão excedendo a carga horária, sem pagar os direitos dos trabalhadores. O sindicato conversou com a empresa para tirar os carros que estavam fazendo a dupla jornada. Nós não vamos permitir que isso ocorra”, afirmou.
O diretor do sindicato destacou que os ônibus onde os funcionários não estão escalados para trabalhar em dois turnos, estão circulando normalmente.
“A empresa propôs encerrar os trabalhos dos carros que estão em dupla jornada mais cedo, por volta das 20h. São poucos carros. Os outros veículos vão continuar rodando normalmente”, frisou.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

