Acorda Cidade
A Prefeitura Municipal vai garantir assistência para as famílias desabrigadas pelas fortes chuvas que caem na cidade desde a última terça-feira (17). A Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), através da Defesa Civil, fará a remoção de duas famílias residentes na 1ª travessa Rondônia, localizada no bairro Queimadinha, e na rua J, situada no bairro Aviário, que tiveram suas casas invadidas pela água.
Segundo o coordenador de Planejamento Operacional da Defesa Civil, Luiz Américo Soares, as famílias serão encaminhadas para um local seguro até que outras providências sejam tomadas. “As paredes das casas foram corroídas, correndo risco de desabamento, e os móveis foram molhados pela chuva”, afirma.
Luiz Américo informa que até a manhã desta sexta-feira (21), mais de 50 ligações já foram registradas pelo órgão. “As denúncias sobre riscos de queda de árvores são encaminhadas para a Secretaria de Meio Ambiente e as queixas sobre alagamentos em ruas são enviadas para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano para que os problemas sejam solucionados”, assegura.
Conforme a coordenadora da Estação Climatológica e geógrafa, Rosângela Leal, a quantidade de chuva em Feira de Santana de terça-feira (17) até quinta-feira (21) foi de aproximadamente 50 milímetros. “Somente na terça-feira a média de chuva alcançou 30 milímetros, e foi considerado o dia mais chuvoso até o momento. As chuvas devem durar ainda por mais 48 horas”, ressalta.
Os serviços da Defesa Civil podem ser solicitados através dos números: (75) 3626-4314 ou 3636-4806. Para contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, o telefone é 3226-2659. Em caso de risco de queda de árvores, a comunidade deve ligar para o Disk Verde (75) 3322-9306. As informações são da Secom.