Uma moradora do bairro Jardim Cruzeiro, próximo ao Estádio Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa, em Feira de Santana, denuncia a presença constante de pessoas em situação de rua que estão se abrigando nas escadarias, principalmente no portão 2.
De acordo com ela, essas pessoas podem estar migrando para o bairro após operações que ocorreram nas ruas próximas à rodoviária, onde foram apreendidas drogas, estabelecimentos foram notificados e duas pessoas foram conduzidas a delegacia. (Veja aqui)
Conforme disse uma moradora ao Acorda Cidade, os residentes do bairro estão sofrendo com assaltos, perturbação da ordem e com as condições de higiene das pessoas em vulnerabilidade social, que acaba afetando todo o entorno.
“Estamos preocupados, porque não podemos mais fazer atividade física no local. Se a gente subir, eles soltam piadinhas, fora o mau cheiro, que fazem necessidades fisiológicas. Os panos que eles usam para se limpar, ficam espalhados pelas ruas. Então, ficamos com medo, receio”, afirmou.
Além de permanecer nas escadarias do estádio, as pessoas em vulnerabilidade ficam nas vias Gonçalo Alves e nas ruas do fundo da delegacia, como a Rua Joaquim Laranjeira. Segundo a moradora, durante o último jogo no estádio, houve assaltos praticados por essas pessoas.
De acordo com informações colhidas por ela, de outros residentes, eles invadem as casas abandonadas do entorno para usar drogas.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) e aguarda o retorno.
Com informações do Repórter Ney Silva do Acorda Cidade
O Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
O problema é muito sério; contudo vincular este a uma ideologia ou governo revela hipocrisia, cinismo e muita ignorância. Vide Cracolândia de São Paulo que existe há décadas e passou por governos de vários partidos. Vejam o que está ocorrendo nos EUA (Disneylândia dos liberais)… mas aí ficam apontando dedos para uma única e suposta direção do problema… IGNORÂNCIA!
Cadê a Sedeso ? Cadê o Secretário Denilton ? Acorda prefeito ! Secretaria que não faz o mínimo e precisa de pessoas competentes para conduzirem os assuntos da pasta.
O amor venceu… cabou a miseria
lá estarão seguro .
e terão tudo que precisa .
Aí ao menos eles foram por conta própria, pior é no centro de abastecimento, que a prefeitura foi quem os levou.
A preocupação não é com os seres humanos em situações de miséria. Aí é muito mais preocupação com desvalorização dos imóveis. Se estivessem preocupados com os essas pessoas, faria denuncia ao poder público para que fossem cuidadas.
E o poder público é cego? Se quisesse cuidar estaria cuidando. Boa parte dessas pessoas é de usuários de drogas e cometem crimes na abstinência. A sociedade não pode ser responsável pelo que o governo deveria atender.
Quando o corte passar, começar a cair , aí começa a diminuir, zerar de novo. A limpeza.