Acorda Cidade
Mais um passo foi dado pela regulamentação do Subsistema Complementar, integrante do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros da Bahia.
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba) divulgou nesta terça-feira (27), o resultado para a exploração de sete linhas – 47 vagas – do Subsistema ligadas a região de Feira de Santana e Santo Estevão.
Após análise e julgamento da documentação de habilitação pela Agência, a decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). O critério utilizado para julgamento foi a melhor proposta técnica.
O representante da Associação dos Condutores Autônomos dos Veículos Rodoviários de Santo Estevão (Ascaverse), Edmundo 'Pracista' Pereira Gomes, venceu em primeiro lugar a licitação da linha 2016 (Santo Estevão – Feira). Segundo ele, a partir de agora os usuários do sistema de transporte daquela região vão poder ter mais segurança.
“Há 23 anos aguardava a legalização. Dos 50 veículos que disponho para a atividade, diariamente apenas 20 rodam em razão da grande quantidade de transporte clandestino, o que torna a concorrência desleal e insegurança aos passageiros”, disse.
Edmundo ainda agradeceu o apoio do deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT) "Estou agradecido ao deputado Zé Neto pelo cumprimento do compromisso de tomar providências ao transporte alternativo".
Após a divulgação dos vencedores, a próxima etapa será a assinatura do convênio, com data ainda em aberto. O mandato do deputado estadual Zé Neto (PT) – que há mais de uma década tem sido porta-voz da categoria em prol da regulamentação da atividade na Bahia – acompanhou mais esta atividade rumo à regulamentação definitiva do serviço.
Confira abaixo a relação completa dos vencedores:
Linha 2013: 1º lugar Nivaldo Gomes Marinho e em 2º. Ademir Machado de Araújo;
Linha 2014: Honey Barreto do Sacramento;
Linha 2015: 1º lugar Roque Pereira Gomes, 2º. Jonas Oliveira de Araújo Santos e em 3º Eliomar Santos Sampaio;
Linha 2016: 1º lugar o Sr. Edmundo Pereira Gomes, 2º lugar o Sr. Carlixto Rodrigues Santiago, 3º lugar o Sr. Pedro Paulo Queiroz, 4º lugar o Sr. Jailson Cerqueira de Almeida, 5º lugar o Sr. Luis Carlos Silva de Souza, 6º lugar o Sr. Justino Conceição dos Santos, 7º lugar o Sr. Antonio Gomes de Meneses, 8º lugar o Sr. Alicio Silva Sacramento, 9º lugar o Sr. José de Jesus Santos Filho, 10º lugar o Sr. José Pereira Machado, 11º lugar o Sr. José Alberto Figueiredo da Silva, 12º lugar o Sr. Luis Carlos Santana dos Santos, 13º lugar o Sr. Joselito de Oliveira Souza, 14º lugar o Sr. Estevão Ferreira Machado, 15º lugar o Sr. Herculano Santana da Costa Filho, 16º lugar o Sr. Edson dos Santos Costa, 17º lugar o Sr. Ananias Pires de Araújo, 18º lugar o Sr. Natalino Silva do Sacramento, 19º lugar o Sr. Jessé Pereira Gomes, 20º lugar o Sr. Carlos Alberto Silva de Souza, 21º lugar o Sr. Juraci Pereira Gomes, 22º lugar o Sr. Antônio Soares de Souza, 23º lugar o Sr. Carlos Alberto Santos Silva, 24º lugar o Sr. Carlos Augusto de Souza, 25º lugar o Sr. Antônio Dias da Silva, 26º lugar o Sr. Carlito de Sales Nogueira, 27º lugar o Sr. Erivaldo Gomes da Conceição, 28º lugar o Sr. Teodulo Borges de Souza Filho, 29º lugar o Sr. Ranulfo Moreira de Sena Filho, 30º lugar o Sr. Daniel dos Santos Azevedo, 31º lugar o Sr. Laudilson Pereira Souza, 32º lugar o Sr. Adailton Mendes Leal, 33º lugar o Sr. Elisafa Santos Salomão Machado, 34º lugar o Sr. Carlos Alves Nogueira, 35º lugar o Sr. Alex Machado de Araújo, 36º lugar o Sr. Edmundo Pires de Araújo, 37º lugar o Sr. Celso Alex da Silva Cerqueira, 38º lugar o Sr. Evaldo Carmo Santana;
Linha 2017: Linésio de Souza Neves;
Linha 2018: não houve vencedor;
Linha 2019: Roque dos Santos Conceição