Acorda Cidade
Atualizada às 14h42
Os agentes de endemias de Feira de Santana realizaram uma assembleia da noite de ontem (18) e decidiram que vão paralisar na próxima segunda-feira (22). O presidente do Sindicato dos Agentes de Endemias, Roberto Carvalho, informou ao ACORDA CIDADE, que a categoria reivindica a remuneração de acordo com o enquadramento A2. Segundo ele, os agentes perderam adicional de insalubridade e recebem um salário mínimo.
Roberto declarou que a Vigilância Epidemiológica do município não resolveu questões relacionadas à falta de material de trabalho. Ele lembra que foi prometido protetor solar, há mais de dois anos ,e que há vários meses estão trabalhando com xérox de boletim de trabalho.
De acordo com a Prefeitura, nas últimas reuniões, os representantes dos agentes solicitaram a compra de materiais de proteção individual, como óculos e capacetes de segurança. Ainda de acordo com o orgão, já foi atendida sugestões dos agentes e realizou a licitação de número 067/2010 para a compra dos itens, incluindo luvas descartáveis, pranchetas, tesouras, escada de alumínio, entre outros.
Segundo a Secretaria de Saúde, a previsão dos fornecedores é que os materiais de proteção individual cheguem à próxima semana. Segundo a Secretaria, o pedido de realização do processo licitatório para a compra dos protetores solares já foi encaminhado ao setor de compras.