Na manhã desta terça-feira (2), equipes da Secretaria de Meio Ambiente de Feira de Santana e da Secretaria de Infraestrutura realizaram uma visita técnica conjunta ao aeroporto da cidade. A inspeção teve como objetivo a autorização da licença ambiental que libera o funcionamento da usina de asfalto responsável pela produção do material que será utilizado na obra de ampliação da pista de pouso e decolagem.
A secretária de Meio Ambiente, Jaciara Moreira, acompanhou pessoalmente a vistoria ao lado da bióloga Ana Flávia Trabuco. Durante a visita, destacou a importância da agilidade na liberação do processo, ressaltando que o aeroporto é de grande relevância para o desenvolvimento de Feira de Santana.
Com essa ação, a previsão é que as obras de ampliação da pista sejam iniciadas ainda neste mês de setembro.
Licença de ampliação da pista
A autorização foi concedida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), por meio da Portaria nº 96, permitindo a extensão da pista em 300 metros, passando de 1.500 para 1.800 metros.
De acordo com o órgão, a obra representa um passo fundamental para a retomada dos voos comerciais e para a modernização da infraestrutura aeroportuária da cidade.
Com a expansão, o aeroporto poderá receber aeronaves de maior porte, aumentar a frequência de operações, ampliar a capacidade de embarque e desembarque e atrair novas rotas comerciais. O investimento também contempla o compromisso com tecnologias mais limpas e a adequação às normas ambientais federais e estaduais.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.