Andréa Trindade
Já está decidido que o comércio vai funcionar no dia 21 de abri, feriado nacional de Tiradentes, mas a decisão foi reconhecida como uma falha do Sindicato dos Comerciários de Feira de Santana, uma vez que a folga no dia 2 de janeiro, um domingo, beneficiou apenas funcionários de supermercados e shoppings.
De acordo com Adauto Souza, diretor do sindicato, a data foi uma sugestão dos patrões. Eles alegaram que as vendas serão afetadas pela quantidade de feriados prolongados neste ano, como Carnaval, Semana Santana e Micareta.
O diretor disse que houve um erro na escolha da data e que o presidente Délcio Mendes Barbosa tentou revogar a cláusula que estabelece a troca do feriado de Tiradentes pelo dia 2 de janeiro, mas não conseguiu.
“Houve um erro. Essa falha na negociação (…), na próxima, não vai acontecer mais, nos arrependemos” , declarou Adauto observando também que os consumidores têm o hábito de descansar e viajar no feriado e que podem deixar de ir as comprar no dia 21 de abril, mesmo com a abertura do comércio.
“No feriado, abre quem quer”, disse.
Leia Também: Comércio de Feira de Santana vai funcionar no feriado de Tiradentes
( As informações são do repórter Paulo José, do programa Acorda Cidade)