Educação

Ações do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente deve durar seis meses em Feira de Santana

A iniciativa contempla projetos desenvolvidos em parceria com instituições como o Dispensário Santana, Apae, Neojiba, Ação e Cromossomo 21.

Fundo de direitos da crianca e adolescente
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), iniciou nesta semana uma série de atividades financiadas com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo é promover a inclusão, o fortalecimento de vínculos e o desenvolvimento cognitivo e emocional de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Com duração prevista de seis meses, a iniciativa contempla projetos desenvolvidos em parceria com instituições como o Dispensário Santana, Apae, Crescer Cidadã, Neojiba, Ação e Cromossomo 21.

Fundo de direitos da crianca e adolescente
Foto: Divulgação

As ações envolvem atendimentos psicopedagógicos, grupos terapêuticos, atividades esportivas como o futebol, oficinas musicais com metalofone e dinâmicas lúdicas que estimulam a criatividade e a expressão individual dos participantes.

A secretária de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio, destacou a importância do projeto para a construção de uma sociedade mais justa e acolhedora. 

“Estamos garantindo que crianças e adolescentes de Feira de Santana tenham acesso a ações que promovem não só o bem-estar, mas também a inclusão e o respeito. Nossa gestão está comprometida com o futuro das nossas crianças”, afirmou a gestora.

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.