BR-324

Morre motociclista que derrapou em óleo após carreta tombar na entrada de Feira de Santana

O fato foi suficiente para gerar uma série de outros acidentes, pois com o tombamento, o veículo derramou óleo.

motociclista
Ângelo Eduardo Ramos Mascarenhas | Foto: Reprodução

O motociclista que colidiu com uma carreta após derrapar em um trecho com óleo automotivo na BR-324 morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Ângelo Eduardo Ramos Mascarenhas, que completou 47 anos no último dia cinco, se envolveu no acidente na manhã desta segunda-feira (26).

Entenda o que aconteceu

Na manhã desta segunda (26), uma carreta tombou em um trecho da BR-324, próximo ao viaduto Portal do Sertão, em Feira de Santana. O fato foi suficiente para gerar uma série de outros acidentes, pois com o tombamento, o veículo derramou óleo na rodovia. A carreta virou na faixa sentido Salvador. O motorista foi socorrido ao HGCA.

Carreta vira na BR-324 em Feira de Santana e óleo derramado provoca outros acidentes
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ângelo Eduardo estava pilotando uma motocicleta quando, ao tentar passar pelo trecho com óleo, perdeu o controle do veículo, deslizando sobre a estrada de maneira desgovernada, e acabou colidindo contra outra carreta. O motociclista teve fratura exposta, também chegou a ser socorrido ao HGCA, mas não resistiu aos ferimentos.

Efeito dominó

Uma terceira carreta também se envolveu no acidente. O veículo tentou passar pelo mesmo trecho, derrapou por conta do acúmulo de óleo na estrada e acabou batendo na proteção metálica, popularmente chamada de guard rail, às margens da rodovia. O acidente provocou um grande engarrafamento.

Viaduto Portal do Sertão (BR-324), em Feira de Santana
Viaduto Portal do Sertão (BR-324), em Feira de Santana | Foto: Carlos Silva / Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram