Cidadania

Ação Global: 700 voluntários prestam serviços diversificados em Feira de Santana

Além de Feira de Santana, o evento será realizado em outras cidades de todos os 27 estados brasileiros. O Ação Global tem como objetivo informar e mobilizar os segmentos sociais em benefício da comunidade

Andréa Trindade

Estão sendo realizado neste sábado (14), no  Estádio Municipal Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa, até  16 horas,  diversos serviços na área de saúde, cidadania e lazer.  As atividades fazem parte do projeto Ação Global, desenvolvido através de parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Rede Globo, com apoio da Prefeitura de Feira de Santana.


De acordo com a  coordenadora do projeto em Feira, Cintia Becker,  no ano passado, somente no município participaram mais de 11 mil pessoas e ao todo foram prestados mais de 47 mil atendimentos. Este ano, o evento vai contar com a participação de 50 instituições parceiras e 700 voluntários estarão atuando na prestação de serviço e organização do evento.

Serviços
Entre os serviços oferecidos estão: emissão de CPF e a 2ª via do RG; aferição de pressão; medição de glicemia e colesterol;  educação alimentar; teste de acuidade visual; prevenção em saúde bucal; cortes de cabelo; massoterapia; aulas de alongamento e ginástica; vacinação; além de oficinas, artesanato, lazer e  palestras educativas.


Além de Feira de Santana, o evento será realizado em cidades de todos os 27 estados brasileiros. O Ação Global tem como objetivo informar e mobilizar os segmentos sociais em benefício da comunidade, com vistas à inclusão social e a construção da cidadania.As informações são do reporter Ed Santos do programa Acorda Cidade.