Religião

Abertura do comércio prejudica carreata de Nossa Senhora de Aparecida

Dom Itamar ressaltou que o dia de Nossa Senhora Aparecida para os católicos é um grande acontecimento por ela ser a padroeira do Brasil.

Daniela Cardoso

Uma carreta em homenagem a Nossa Senhora de Aparecida foi realizada ontem (12) em Feira de Santana. Com inicio na Praça da Matriz a carreta percorreu várias ruas da cidade até a igreja dos Capuchinhos. De acordo com o Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, muitas pessoas participaram do evento mesmo com a abertura do comércio.

“Não deveríamos permitir que o comércio abrisse nesse dia, porque temos três valores fundamentais que são a escola, a família e a igreja. Se deixarmos de lado esses valores não teremos paz e não seremos felizes”, disse.

De acordo com Arcebispo esse é o segundo ano que o evento religioso é realizado em Feira de Santana. “Temos o objetivo de prestar um louvor a Nossa Senhora Aparecida com a participação de jovens, adultos e crianças.”

Dom Itamar ressaltou que o dia de Nossa Senhora Aparecida para os católicos é um grande acontecimento por ela ser a padroeira do Brasil. “Temos muitas capelas e paróquias pelo país e aqui na cidade temos uma paróquia no bairro Feira IX dedicada a Nossa Senhora Aparecida”, informou.

O Arcebispo Dom Itamar deixou uma mensagem com pedido de paz e alegria. “Queremos pedir a Nossa Senhora Aparecida que abençoe o povo dessa cidade para que aja mais paz, menos violência e menos drogas.” As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade