Acorda Cidade
Feira de Santana
Abertas inscrições para Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente
O objetivo do prêmio é promover a conscientização dos estudantes, de forma a contribuir para que as novas gerações atinjam a maturidade melhor preparadas para preservar e valorizar o meio ambiente.
Estão abertas até o dia 13 de maio, as inscrições para o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente, realizado pela empresa de mesmo nome em parceria com a Secretaria de Educação. O prêmio é realizado em duas categorias: alunos do ensino fundamental de 1º ao 9º ano e filhos de funcionários da ArcelorMittal.
O objetivo do prêmio é promover a conscientização dos estudantes, de forma a contribuir para que as novas gerações atinjam a maturidade melhor preparadas para preservar e valorizar o meio ambiente.
O concurso, que aborda o tema “Agricultura familiar: garantindo uma alimentação segura, saudável e sustentável”, oferece 50 vagas para as escolas da rede municipal que desejarem participar da iniciativa.
Com premiações que podem chegar até R$ 3.000,00 por categoria, o concurso será realizado em três etapas. A primeira, que acontece no ambiente escolar, envolve a motivação dos alunos para entender o tema, a confecção dos trabalhos e em seguida, a seleção dos melhores trabalhos e o envio para a empresa.
Em seguida, com a etapa local, serão selecionados os melhores trabalhos da cidade, para o envio para a etapa nacional, na qual as crianças serão premiadas com destaque nacional.
Para abordar o tema, os professores da rede municipal vão receber formação e material didático adequado, oferecidos aos professores por iniciativa da ArcelorMittal Brasil. O chefe da Divisão de Ensino Fundamental, Gilvan Torres Filho, diz que a iniciativa, "além de despertar a consciência ecológica dos estudantes, reforça as atividades desenvolvidas em diversas escolas da rede que visam a preservação ambiental".
O prêmio está dividido em três categorias: Desenho, para estudantes de 1º ao 5º ano; Redação, para alunos matriculados na séries de 6º ao 9º; Projeto Escola, em que cada unidade desenvolverá uma iniciativa coletiva idealizada e executada por um grupo específico de alunos e/ou professores, podendo envolver a sala de aula, a escola, o bairro ou a comunidade como um todo, com o intuito de transformar uma realidade local.
A conclusão dos trabalhos e premiação acontecem em Belo Horizonte, no mês de novembro, em local e data a serem definidos pela Fundação ArcelorMittal Brasil. As demais etapas irão perdurar por todo o ano, reforçando a educação ambiental e oferecendo conhecimento aos estudantes. As informações são da Secom.
Assuntos