Feira de Santana

Abastecimento de água para zona rural de Feira de Santana é reforçado

Serão mais 120 mil litros diários de água potável que vão abastecer uma dúzia de cisternas.

Acorda Cidade

O abastecimento de água para a zona rural a partir desta quarta-feira (10) ganha o importante reforço de mais três carros-pipa. Serão mais 120 mil litros diários de água potável que vão abastecer uma dúzia de cisternas.

 
O primeiro carro-pipa saiu hoje cedo rumo à zona rural. Nas sedes distritais e povoados de Feira de Santana vivem cerca de 50 mil pessoas. Grande parte delas não conta com o abastecimento regular de água.
 
A iniciativa do governo municipal vai beneficiar diretamente 60 pessoas – em media cada família tem cinco membros. Os novos veículos, diz o secretário de Agricultura, Ozeny Moraes, vai otimizar a prestação deste serviço.
 
“A meta é levar água potável para as áreas mais distantes, onde as famílias enfrentam maiores problemas devido a seca”, disse o secretário. Cada um dos caminhões vai se dirigir à zona rural quatro vezes por dia, de segunda-feira a sábado.
 
A água de uma cisterna é usada por até três famílias. Cada uma delas terá direito a 3,3 mil litros do produto. Assim, poderão gastar pouco mais de cem litros diários em atividades domésticascomo cozinhar e lavar roupas, e na higiene pessoal.
 
Atualmente mais de 800 famílias estão cadastradas para receber água potável nas suas residências. Quem enfrenta este problema na zona rural deve procurar a Secretaria da Agricultura, no prédio da Prefeitura, das 8h às 12h e das 14h às 18h e se habilitar a receber água na sua casa. As informações são da Secom.