Empregos
870 novos empregos gerados no mês de abril
Feira de Santana ocupou a quarta posição no ranking do Caged
Acorda Cidade
Feira de Santana mantém posição de destaque na geração de empregos formais na Bahia. De acordo com dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego, foram contabilizadas 4.295 admissões e 3.425 desligamentos no mês de abril, resultando em um saldo positivo de 870 novos empregos. Os dados colocaram o município na 4ª posição no ranking de cidades que mais geraram postos de trabalho no estado.
O ranking do CAGED mede a evolução do emprego formal nos 83 municípios com mais de 30 mil habitantes no estado. Em toda a Bahia foram criados 7.847 empregos celetistas no período, o equivalente à elevação de 0,47% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior.
Entre os municípios baianos, Feira ficou atrás apenas de Salvador (com saldo positivo de 2.149), Juazeiro (saldo de 1.817), e Teixeira de Freitas (932). O Governo Municipal tem desenvolvido diversas ações visando a capacitação de mão de obra e inserção de novos profissionais no mercado de trabalho.
Atualmente a Casa do Trabalhador está com mais de 2 mil vagas de cursos de qualificação gratuitos conveniados ao IFBA (Instituto Federal da Bahia), SENAI e SENAC. Segundo o Secretario de Turismo e Desenvolvimento José Aristoteles Rios Nery, entre os meses de janeiro e abril deste ano, milhares de pessoas foram capacitadas.
“O Ministério do Trabalho e Emprego está em constante parceria com a Prefeitura de Feira de Santana, com ações de incentivo, modernização e qualificação da mão de obra na cidade. Temos em média 64 protocolos de intenções de empresas e negócios dispostas a vir para Feira de Santana. Todos já estão assinados e isto beneficia toda a população”, afirma.
Assuntos