Acorda Cidade
 
Feira de Santana mantém posição de destaque na geração de empregos formais na Bahia. De acordo com dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego, foram contabilizadas 4.295 admissões e 3.425 desligamentos no mês de abril, resultando em um saldo positivo de 870 novos empregos. Os dados colocaram o município naposição no ranking de cidades que mais geraram postos de trabalho no estado.
 
O ranking do CAGED mede a evolução do emprego formal nos 83 municípios com mais de 30 mil habitantes no estado. Em toda a Bahia foram criados 7.847 empregos celetistas no período, o equivalente à elevação de 0,47% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior.
 
Entre os municípios baianos, Feira ficou atrás apenas de Salvador (com saldo positivo de 2.149), Juazeiro (saldo de 1.817), e Teixeira de Freitas (932). O Governo Municipal tem desenvolvido diversas ações visando a capacitação de mão de obra e inserção de novos profissionais no mercado de trabalho.
 
Atualmente a Casa do Trabalhador está com mais de 2 mil vagas de cursos de qualificação gratuitos conveniados ao IFBA (Instituto Federal da Bahia), SENAI e SENAC. Segundo o Secretario de Turismo e Desenvolvimento José Aristoteles Rios Nery, entre os meses de janeiro e abril deste ano, milhares de pessoas foram capacitadas.
 
“O Ministério do Trabalho e Emprego está em constante parceria com a Prefeitura de Feira de Santana, com ações de incentivo, modernização e qualificação da mão de obra na cidade. Temos em média 64 protocolos de intenções de empresas e negócios dispostas a vir para Feira de Santana. Todos estão assinados e isto beneficia toda a população”, afirma