Acorda Cidade
Feira de Santana
33 aparelhos sonoros já foram apreendidos em 2014 durante operação
Durante os primeiros 40 dias deste ano, foram emitidos mais de três autos de infração com multas e cinco autos de infração com advertência.
A operação Feira Quer Silêncio já apreendeu 33 aparelhos sonoros durante blitze de combate à poluição sonora, somente nos primeiros 40 dias deste ano. No mesmo período foram emitidas mais 36 notificações em função do desrespeito aos limites de emissão sonora.
A ação vem sendo promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semman) com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e a Guarda Municipal.
Nos dias 4 e 5 de janeiro a operação resultou na apreensão de dois aparelhos sonoros em veículos, no bairro Campo Limpo e povoado de Mantiba, e mais seis notificações. Já nos dias 11 e 12 de janeiro foram apreendidos 8 aparelhos sonoros, nos bairros Campo Limpo, Rua Nova, Ponto Central, Queimadinha, Jardim Cruzeiro, Tomba e Gabriela, e mais 10 proprietários de equipamentos notificados.
Enquanto isso, a operação também resultou na apreensão de mais seis aparelhos sonoros e notificação de outros nove proprietários, durante blitz realizada pela Semman nos dias 18 e 19 de janeiro. As apreensões foram realizadas no Centro da cidade, no Loteamento Modelo, Jardim Acácia, George Américo, Rua Nova e Expansão do Feira IX.
A fiscalização também resultou na apreensão de mais seis aparelhagens sonoras, nos bairros Irmã Dulce, Feira X, São João, Tomba e Queimadinha, nos dias 25 e 26. As ações ainda resultaram em mais 4 notificações.
E nos dias 1 e 2 de fevereiro foram apreendidos seis aparelhos sonoros e emitidas mais duas notificações. As ações foram nos bairros Lagoa Grande, São João, Mangabeira, Sobradinho, George Américo e Capuchinhos.
Por fim, a operação Feira Quer Silêncio apreendeu outros cinco aparelhos sonoros e emitiu mais cinco notificações, nos dias 8 e 9 de fevereiro, nos bairros Campo Limpo e Queimadinha e no povoado da Mantiba.
Durante os primeiros 40 dias deste ano, a operação também resultou na emissão de mais três autos de infração com multas e cinco autos de infração com advertência. As informações são da Secom.
Assuntos