Dia Nacional de Greve

30% da frota começa a circular com mais de duas horas de atraso

Os distritos não serão contemplados com o serviço de transporte coletivo hoje.

Acorda Cidade

Atualizado às 7h20

Cerca de 40 ônibus da empresa Rosa e 33 da São João devem circular na cidade de Feira de Santana nesta sexta-feira (11), em cumprimento à determinação judicial de fornecer 30% da frota de veículos durante a paralisação dos rodoviários em adesão ao Dia Nacional de Greve. Conforme divulgado pelo sindicato que representa a categoria, a paralisação seria total, porém diante da decisão da Justiça Regional do Trabalho no final da tarde de ontem, haverá uma frota mínina nas ruas.

Os veículos deveriam sair das garagens às 5h da manhã de hoje, porém a previsão de saída é às 7h, uma vez que todos os funcionários convocados para cumprir os 30% ainda estavam a caminho das garagens, e a escala estava sendo reformulada.

Na reformulação ficou definido que os distritos não serão contemplados com o serviço de transporte coletivo hoje. Até às 07h20 nenhum ônibus havia saído da garagem da empresa São João, e apenas um micro-ônibus da empresa Rosa.

Leia também: Justiça determina que 30% da frota de ônibus esteja nas ruas nesta sexta (11)

Manifestação

A partir das 7h30, em frente à prefeitura, haverá protesto de professores, estudantes e representantes sindicais. Os manifestantes ainda protestarão contra a Medida Provisória (MP) 746/2016, que prevê a reforma do Ensino Médio; os Projetos de Lei relacionados ao Movimento Escola sem Partido; o PL 257, que estabelece um novo limite para o crescimento do gasto público; além das reformas previdenciária e trabalhista. Também conforme o calendário de atividades das centrais sindicais, mais um Dia Nacional de Paralisações e Greves será realizado em 25 de novembro.