Feira de Santana

280 idosos assistidos pelo Centro D. Zazinha já confirmaram matrícula

O Centro de Convivência está localizado na rua Manoel Bandeira, 75, Centro. As atividades da instituição serão encerradas no dia 15 de dezembro com uma confraternização e café da manhã.

Acorda Cidade

Mais 170 pessoas da terceira idade se inscreveram para participar das atividades desenvolvidas no Centro de Convivência D. Zazinha no próximo ano. Atualmente os serviços são disponibilizados para 280 idosos com idade mínima de 60 anos, que também confirmaram a matrícula.

A abertura das atividades será realizada no dia 13 de fevereiro a partir das 9h. Os cursos desenvolvidos são hidroginástica, dança de salão, samba de roda, artesanato, pintura e bordado. A instituição também conta com um profissional da área de psicologia e um da área de serviço social.

Para a coordenadora do centro, Aísile Andrade, a proposta da instituição é continuar desenvolvendo trabalhos para melhorar a qualidade de vida dos idosos.

“Através do centro as pessoas da melhor idade encontram o apoio que precisam para continuar a viver. Muitos idosos chegam ao centro com um histórico de depressão, baixa auto-estima, dentre outros, e por isso nos preocupamos em oferecer os melhores serviços. O número de idosos do sexo masculino ainda é bem reduzido, queremos mudar este quadro que a unidade beneficia a todos sem distinção”, explica.

A aposentada Maria do Carmo da Silva, 66 anos, conta que o centro mudou sua vida totalmente. “Já tenho um ano participando das atividades no centro e me sinto outra pessoa desde que meu marido faleceu. Antes me sentia e desamparada, sem rumo na minha vida. Hoje posso ver o quanto progredi depois de conhecer o Centro D. Zazinha”, destaca.

Francisca Inês Guimarães afirma que o centro é "maravilhoso" e a equipe de profissionais excelente.
“Amo pintar, bordar, nadar para exercitar minha mente e não ficar desocupada. Também gosto de conhecer novas pessoas e conversar”, explica.

O Centro de Convivência está localizado na rua Manoel Bandeira, 75, Centro. As atividades da instituição serão encerradas no dia 15 de dezembro com uma confraternização e café da manhã. As informações são da Secom.