Acorda Cidade
Uma multidão lotou a praça do bairro Cidade Nova na manhã deste sábado (27) para participar da apresentação ao vivo do programa “Se Liga Bocão”, da TV Itapoan, filiada da Rede Record na Bahia. Ao todo, cerca de 15 mil pessoas marcaram presença, conforme a Polícia Militar, na transmissão que marca a chegada da emissora em Feira de Santana.
O público ocupou espaços como a praça, Estação de Transbordo e até mesmo a Passarela Conceição Lobo para assistir ao programa de maior audiência da Record, apresentado por José Eduardo. Artistas como Pablo, as bandas Fantasmão, Saiddy de Bamba e A Bronca, além de atrações feirenses, fizeram a alegria do público.
Para o prefeito Tarcízio Pimenta, a chegada da emissora em Feira de Santana abre mais uma possibilidade de vagas no mercado de trabalho e é mais um ponto positivo em sua administração. “A geração de novos empregos é muito importante para o nosso município. Portanto, quero parabenizar a Record pela chegada em nossa terra”, destaca.
Um dos apresentadores da emissora, Raimundo Varela, ressalta que a cidade tem espaço para todos. “Estamos chegando para ficar e queremos trazer outros projetos, como serviços sociais para a comunidade. Não sabia que Feira de Santana estava com essa expectativa de crescimento, mas hoje a cidade tem dois clubes de futebol fortes e ganhou um título regional recentemente”, comenta.
Assim como os demais projetos executados por outras emissoras de rádio e TV, a Prefeitura garantiu apoio ao evento, a exemplo de autorização do espaço para a montagem da estrutura necessária para que o estúdio da Record fosse levado à via pública. O evento também contou com um efetivo de 120 homens da Polícia Militar
A transmissão ao vivo foi feita por uma equipe de aproximadamente 50 profissionais. Foram instaladas sete câmeras na praça e grua de cinema, e disponibilizado um helicóptero para que fossem feitas imagens aéreas na cobertura do evento. Também marcaram presença o deputado estadual Carlos Geilson, vereador Reinaldo Miranda e secretário municipal de Comunicação Social, Fabrício Almeida. (Secom)