Laiane Cruz

Os trabalhadores estão em contagem regressiva para receberem a primeira parcela do 13º salário, que deverá ser pago pelas empresas até o dia 30 deste mês. Assim como todos os anos, muitos vão usar o valor do benefício para quitar as contas em atraso, enquanto outros vão aproveitar o dinheiro extra para antecipar as compras de Natal.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana, Alfredo Falcão, o pagamento da primeira parcela do décimo deve aquecer as vendas no comércio neste final de ano.

Segundo ele, a expectativa é que o comércio reaja em relação aos meses anteriores. “Tradicionalmente os meses de novembro e dezembro são os melhores do ano, em decorrência das convenções coletivas de trabalho, que reajustam os salários agora no mês de novembro e também a injeção do 13º salário, já que são muitos recursos que são inseridos no mercado”, afirmou o presidente da CDL.

Alfredo Falcão informou ainda que o mês de dezembro representa 30 a 40% de todo o ano do comércio varejista. “É o grande mês de venda. A expectativa é que as vendas sejam iguais a 2013 ou superior, porque todos nós sabemos que a economia do país vem passando por um momento de preocupação, os indicadores do Brasil são preocupantes”, disse.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.