Acorda Cidade
Familiares e pessoas próximas são quem mais discriminam Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), é o que revela o relatório sobre violência homofóbica no Brasil: ano de 2012, que aponta que quase 60% dos suspeitos de violência homofóbica são conhecidos da vítima.
Baseados nesses dados e no cotidiano empírico do movimento de luta contra homofobia, o preconceito e a discriminação contra LGBT dentro de suas famílias será o tema da Parada do orgulho LGBT de Feira de Santana em 2014, que ocorrerá na cidade dia 19 de outubro de 2014.
Das quase dez mil denúncias encaminhadas para o governo federal durante o ano de 2012, pelo menos 58,9% das vítimas conheciam os suspeitos, dentre estes destacam-se os irmãos, mães e pais das vítimas que estão entre os agressores mais comuns.
Pesquisas revelam que diversos LGBT são expulsos de casa eou sofrem violências físicas e verbais vinda de suas próprias famílias sendo muitas vezes espancados, ignorados e até assassinados.
Por isso, em 2014, a Parada do orgulho LGBT de Feira de Santana vai focar no combate a discriminação dentro do seio familiar.
A parada acontece a partir das 14h com concentração na Praça de Alimentação da Avenida Getúlio Vargas, retornando para o mesmo ponto no Final do Percurso. Na praça haverá um palco com apresentações de Drags e outros artistas.