Em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia venceu o Flamengo por 1 a 0 na tarde deste domingo (5), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O gol do triunfo tricolor foi marcado por Willian José, que deu fim a um incômodo jejum de 12 derrotas consecutivas para o clube carioca, estendidas desde 2020.
Com o resultado, o Bahia voltou à 5ª colocação do Brasileirão, agora com 43 pontos, mesma pontuação do quarto colocado Botafogo. A equipe, no entanto, segue em alerta, já que o Mirassol, em sexto, também soma os mesmos 43 pontos.
Do outro lado, o Flamengo perdeu a liderança do campeonato para o Palmeiras. O time paulista venceu o clássico contra o São Paulo e assumiu a ponta da tabela por ter mais vitórias no critério de desempate.
O Campeonato Brasileiro fará uma pausa por conta da Data Fifa, período em que a Seleção Brasileira disputará amistosos contra Coreia do Sul e Japão. O Bahia volta a campo no dia 16 de outubro (quinta-feira), às 21h30, para o clássico Ba-Vi, no Barradão, pela 28ª rodada. Já o Flamengo enfrenta o Botafogo no dia 15 (quarta-feira), às 21h30, no Estádio Nilton Santos.
Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram