Acorda Cidade

Classificado com antecedência, o Vitória não teve tanta disposição no duelo desta quarta-feira (6), contra o América-RN, no Barradão. E o resultado disso surgiu efeito no placar. Diante de pouco mais de três mil pessoas no estádio, o Leão não passou do 1 a 1 com o time potiguar. O jogo encerrou a primeira fase do Nordestão 2013 tendo o Rubro-negro como líder do grupo C, com 13 pontos. o América-RN, com o empate, está eliminado.

O jogo serviu também para Marcelo Nicácio marcar o seu quinto gol na competição e se isolar na artilharia. No outro jogo do grupo, o ASA venceu o Salgueiro por 2 a 1 e ficou com a segunda vaga. Assim como o América-RN, o Salgueiro está eliminadoNas quartas de final, o Vitória vai pegar o Ceará, que eliminou o Bahia no grupo A,  enquanto o ASA enfrenta o ABC-RN. O jogo de ida acontece na próxima quarta-feira, dia 13.

Com o Vitória classificado previamente na Copa do Nordeste, poucas pessoas foram ao Barradão acompanhar o jogo contra o América-RN. Em campo, a equipe de Caio Júnior também parecia relaxada. Presa na boa marcação do rival, o Leão quase não conseguia trabalhar no campo do adversário. o  time potiguar chegava com mais perigo. Porém, a defesa rubro-negra estava atenta ao atacante Cascata e ao perigoso meia Rico.

A primeira boa chance surgiu aos 14 minutos, quando Mineiro chutou de fora. Dida defendeu. Aos 20, o América-RN respondeu. Cascata cobrou falta e Edson, de cabeça, por pouco não abriu o placar. Mas Cascata apareceria de novo aos 26. Pela esquerda, ele fez boa jogada, puxou a marcação do Vitória e cruzou para Rico abrir o placar. América-RN 1 a 0. Depois do gol americano, o Vitória acordou. A melhor chance de empate ocorreu aos 34, quando Mineiro buscou o ângulo de Dida, mas mandou para fora.

O Vitória voltou outro para o segundo tempo e decidido a virar o jogo. Logo aos nove minutos, Dinei invadiu a área e por pouco não empatou. Aos 19, Dida parou o ataque rubro-negro. Gabriel Soares chutou de fora da área e o goleiro espalmou. Na sequência, Mineiro mandou na rede pelo lado de fora. Do outro lado, o América-RN tenta chegar ao segundo nos contra-ataques, mas já sem a força ofensiva do primeiro tempo. Aos 28, Rico ficou cara a cara com Douglas, mas o assistente marcou impedimento.

De tanto insistir, o Leão chegou ao empate. Aos 32, Mansur foi derrubado na grande área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Marcelo Nicácio mandou no canto e marcou seu quinto gol no Nordestão 2013 – ele é o artilheiro do Leão no torneio. No fim do jogo, Marcelo Nicácio ainda tentou virar o jogo em cobrança de falta, mas Dida defendeu sem sustos. No último lance, o América-RN assustou com Fernandes, de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.  As informações são do Correio.