Foto: AFP
Robinho na apresentação ao Santos
O craque Robinho foi apresentado na manhã desta segunda-feira, na Vila Belmiro, como o novo reforço do Santos. Emprestado pelo Manchester City para o clube que o revelou, o jogador espera recuperar o bom futebol para confirmar a participação na Copa do Mundo da África do Sul, que começa em julho.
Numa grande cerimônia no estádio do Santos, Robinho chegou de helicóptero ao lado de Pelé. Ambos discursaram para vibração dos mais de quatro mil torcedores, que trocaram os ingressos por alimentos que serão destinados às vítimas do terremoto no Haiti.
Foto: AFP
Robinho ao lado de Pelé
Espero que o Robinho se recupere. O bom filho à casa torna. A seleção está aí, Robinho! E o Santos agradece.Espero que você ajude o nosso clube, que é um dos maiores do mundo – disse Pelé.
Não sou muito bom de discurso, meu forte é pedalar. Mas estou muito feliz com o retorno. Tenho um amor muito grande pelo Santos e o que eu vou tentar fazer é ajudar e jogar o que sei – declarou, para em seguida falar sobre a sua meta principal.
– Eu acho que esta pode ser a minha Copa do Mundo. Mas não chego apenas para ir à Copa do Mundo, eu chego para ajudar o Santos a ser campeão.
banda Charlie Brown Jr fez se apresentou antes e durante a chegada de Robinho, que cantou junto com o vocalista Chorão. Robinho desceu do helicóptero com a camisa em sua homenagem, que contém uma foto sua e a palavra "voltei" – e que está sendo vendida no estádio por R$ 50.
Além dos dois ídolos do clube da Baixada, quem também apareceu com o jogador foram os mascotes do clube, o Baleião e a Baleinha. Com o craque no estádio, um novo canto surgiu das arquibancadas: "Ôôô, o Robinho voltou!". Robinho deve estrear domingo, contra o São Paulo.
Informações do O Globo