Feira de Santana

Torcedores depredam viatura da SMT durante comemoração na São Domingos

Os agentes foram chamados por moradores, para desobstruir o trânsito na via, e ao chegarem ao local, foram recebidos pelos torcedores com chutes e socos na lataria do veículo

Laiane Cruz

Atualizada às 18:21

Torcedores do Palmeiras depredaram uma viatura da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) na noite deste domingo (27), na Rua São Domingos, em Feira de Santana, durante uma comemoração pela vitória do time sobre a Chapecoense por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com o superintendente da SMT, Francisco Júnior, "os agentes foram chamados por moradores, para desobstruir o trânsito na via, e ao chegarem ao local, foram recebidos pelos torcedores com chutes e socos na lataria do veículo, que ficou completamente danificado". Um equipamento também foi utilizado para quebrar o vidro traseiro da viatura. Havia muita gente na rua, no momento da agressão, e os autores não foram identificados.

“Até o momento nenhum dos responsáveis foi identificado. Foi feito o registro na delegacia, a viatura foi periciada, e hoje pela manhã se iniciaram as investigações para identificar os autores. A reação dos agentes de trânsito foi proteger a suas integridades físicas”, declarou o superintendente da SMT ao Acorda Cidade.

Ele afirmou ainda que as pessoas que solicitaram o apoio da SMT deveriam ter mantido contato também com a Polícia Militar. Ele acredita que faltou essa percepção também por parte dos agentes, não prevendo o que poderia acontecer.

A versão dos torcedores

Segundo informações de internautas, a reação ocorreu após a viatura passar de forma brusca entre os torcedores.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Esse tipo de abordagem em um domingo à noite, com aglomeração tão grande de pessoas, é necessário que exista a presença da PM, e faltou até aos próprios agentes ter imaginado o que poderia acontecer. A gente ainda não fez uma avaliação, mas será necessário desamassar toda a lataria e recuperar o que foi quebrado. Foram marginais vestidos de torcedores, que a gente não identificou nitidamente”, informou o superintendente.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Os organizadores da T.A.PA – Torcida dos Amigos Palestrinos de Feira de Santana, esclarecem que não tem nenhuma relação com os atos de vandalismo registrados no último domingo (27), na Rua São Domingos, durante a comemoração da vitória do Palmeiras contra o Chapecoense por 1 a 0 , que garantiu seu nono título do Campeonato Brasileiro. A sede da T.A.PA fica na Rua José Pereira Mascarenhas, no bairro Santa Mônica, onde os associados comemoraram a conquista do time como sempre fazem em todos os jogos sem quaisquer problemas. A situação envolveu “torcedores” que vieram de fora e de bares que se encontraram e aglomeraram na Rua São Domingos, local tradicional de comemorações e festa. Reconhecemos o trabalho e empenho da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) em manter o trânsito da nossa cidade em harmonia e organização, tendo inclusive entrado em contato antecipadamente com os órgãos competentes através de ofícios. Lamentamos o ocorrido e estamos a disposição no que for necessário. 

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.