Esporte

Salvador sedia circuito brasileiro de Surf Master

Renomados surfistas se encontram para a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surf Master 2013, neste sábado e domingo (9 e 10), a partir de 7h30, na praia de Stella Maris.

Salvador sedia circuito brasileiro de Surf Master Salvador sedia circuito brasileiro de Surf Master Salvador sedia circuito brasileiro de Surf Master Salvador sedia circuito brasileiro de Surf Master

Acorda Cidade

Renomados surfistas do país voltam a se encontrar em Salvador para disputar a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surf Master 2013, neste sábado e domingo (9 e 10), a partir de 7h30, na praia de Stella Maris, famosa por ser um dos points do atletas desse esporte no Brasil. O evento, gratuito e aberto ao público, é realizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBS), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

De acordo com o presidente da CBS, Adalvo Argolo, estarão em Salvador os melhores surfistas brasileiros da história, muitos deles com títulos regionais, nacionais e internacionais. Entre os cerca de 150 atletas confirmados, estão os baianos Armando Daltro, campeão mundial em 2000, e Jojó de Olivença, bicampeão brasileiro de surf profissional. O paraibano Fábio Gouveia, considerado um dos maiores surfistas de todos os tempos no Brasil, também participará do circuito.

A etapa determinará o ranking das quatro modalidades é será disputada nas categorias Master (acima de 35 anos), Grand Master (acima de 40), Kahuna (acima de 45) e Grand Kahuna (acima de 50). Os campeões deste fim de semana terão os pontos confrontados com os da etapa anterior – realizada em janeiro, na praia do Futuro, em Fortaleza (CE) – e os pontos do ranking dos melhores de 2012.

Mundial

Os dois melhores resultados das três pontuações serão determinantes para a formação do time brasileiro para o Mundial Master da International Surfing Association (ISA), previsto para acontecer entre os dias 6 e 14 de abril, em Playa Montañita, no Equador.

A equipe será integrada por dois atletas na Master, dois na Grand Master, dois na Kahuna e um atleta na categoria Grand Kahuna. Uma mulher acima de 35 anos será convidada pela CBS para compor o time feminino. Mais informações pelos telefones (71) 3351-6694 ou pelo e-mail [email protected].