Toque Esportivo

Pronto há seis meses, novo CT do Bahia aguarda parecer da atual diretoria

Mudança deveria ter sido feita até ontem, último dia de 2013, o que não aconteceu.

Pronto há seis meses, novo CT do Bahia aguarda parecer da atual diretoria Pronto há seis meses, novo CT do Bahia aguarda parecer da atual diretoria Pronto há seis meses, novo CT do Bahia aguarda parecer da atual diretoria Pronto há seis meses, novo CT do Bahia aguarda parecer da atual diretoria
Acorda Cidade
 
Em junho de 2013, o então presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, mostrou a Cidade Tricolor pronta para a imprensa. O centro de treinamento, em Dias D’Ávila, seria a nova casa tricolor, trocado pelo Fazendão em um negócio com a construtora OAS.
 
Pelo contrato assinado, a mudança deveria ter sido feita até ontem, último dia de 2013, o que não aconteceu. Depois que a diretoria foi destituída pela Justiça, em julho, começou o imbróglio com o novo CT. Levantamento realizado pela intervenção revelou que o valor gasto no negócio foi superior aos R$ 4 milhões anunciados pela gestão anterior. 
 
Por conta disso, a atual diretoria, comandada por Fernando Schmidt, não fez a mudança. Alega que vai conferir minunciosamente o contrato para só depois tomar uma decisão sobre a possível mudança, que pode nem ocorrer.
 
“Criamos uma comissão exatamente para estudar todo o contrato que envolveu a permuta entre o Fazendão e a Cidade Tricolor. Esse relatório está sendo produzido por Antonio Miranda Filho (diretor de relações institucionais). O documento deve ficar pronto no dia 10 de janeiro. Tanto a diretoria quanto o Conselho vão tomar a melhor decisão. O nosso compromisso é com o Esporte Clube Bahia”, justifica o presidente. 
 
Em acordo com a OAS, o Bahia esticou o prazo para a possível mudança de mala e cuia. “Estamos nessa fase de reavaliação das coisas. Essa possibilidade de permanecer no Fazendão ficou prorrogada para junho. O Fazendão é um dos campos que servirá para as seleções na Copa do Mundo. Tem que ver isso bem”, conta.
 
Tamanho
 
Certo mesmo é que a Cidade Tricolor está pronta. No momento, digna de filmes de velho oeste, vazia. São 350 mil metros quadrados, sendo 100 mil de área construída. O novo CT possui aproximadamente três vezes o tamanho do Fazendão. Por lá, são quatro campos oficiais de treinamento, além de alojamento completo para divisão de base e profissional. As informações são do Correio.