Popó
Popó | Foto: Reprodução/ Combate

O baiano Acelino Popó Freitas, de 50 anos, anunciou sua aposentadoria definitiva do boxe na noite da última segunda-feira (6). O tetracampeão mundial fez a revelação durante a coletiva de imprensa do Fight Music Show 7 (evento de lutas e entretenimento).

Emocionado, o baiano justificou a decisão de se aposentar, sendo um dos motivos a última luta em que ele participou no fim de setembro contra Wanderlei Silva. O momento foi marcado pela vitória de Popó e uma confusão generalizada.

Duelo entre Popó e Wanderlei termina em pancadaria e desclassificação no Spaten Fight Night 2025
Foto: Reprodução/Combate/Globo

“Eu tenho vergonha do que fizeram comigo em cima do ringue como lutador de boxe, então hoje eu paro. Paro aqui hoje e consciente de que tudo tem seu tempo, começo, meio e fim, e hoje chegou o fim”, declarou o boxeador.

Ainda durante o desabafo, com a aposentadoria, Popó disse que pretende preservar sua saúde e se dedicar à família. “Eu quero que alguém olhe para mim e que veja que o meu esporte é um esporte sadio, um esporte de saúde, é um esporte que ajuda as pessoas, é um esporte que dá dinheiro, é um esporte que promove vidas”, enfatizou.

Confusão

A confusão aconteceu durante a última edição do Spaten Fight Night 2, no dia 28 de setembro. Popó foi campeão após Wanderlei Silva ser advertido três vezes pelo juiz e desclassificado. Logo depois, o staff de ambos os lutadores entrou no ringue e protagonizou uma confusão generalizada.

No fim, os dois atletas saíram machucados e receberam uma punição de 180 dias dada pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB). Popó, inclusive, sofreu uma lesão na mão.

Popó passa por cirurgia na mão após confusão generalizada no ringue
Foto: Divulgação

“E passar por aquela humilhação de o cara subir em cima do ringue e me dar tanto soco. Isso, para mim, foi uma das piores humilhações que tive na minha vida como lutador, e esse é um dos motivos de eu parar aqui hoje e falar para Mamá Brito, para falar para todo o Brasil: a minha vergonha foi tão grande que hoje eu paro de lutar, não quero mais saber de boxe”, disse o baiano.

Acelino Popó lutaria com o ex-BBB Diego Alemão em 2026 no Fight Music Show, mas a luta foi cancelada após o anúncio da aposentadoria.

Nova luta

Por conta dos últimos acontecimentos, surge uma nova luta para substituir a de Popó: Davi Brito, campeão do “BBB 24”, contra o ator Sacha Bali, vencedor de “A Fazenda 16”. O duelo deve acontecer no dia 1º de novembro, em São Paulo.

Davi Brito e Sasha Bali
Foto: Reprodução / Youtube

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.