A Polícia Militar (PM) divulgou que irá realizar uma operação para reforçar a segurança durante o jogo entre Bahia de Feira e Fluminense de Feira, que ocorre neste sábado (12), em partida válida pelo Campeonato Baiano Série B. O clássico tem início a partir das 15h e o local do confronto será o Estádio Professor Jodilton Souza, a popular Arena Cajueiro.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o Major Jorge Freitas, que comanda a 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), justificou a ação pelo fato da grande rivalidade entre os dois times e este jogo ser decisivo para definir qual das duas equipes terá uma vaga na final do campeonato. A PM deve reforçar o efetivo dentro e fora do estádio para evitar confusão por parte das torcidas.
O Major revelou que, durante toda esta semana, ocorreram reuniões entre os dirigentes das equipes da Federação Baiana de Futebol e membros das torcidas organizadas, com a participação da PM para alinhar as ações que devem garantir que a partida decisiva desta semifinal transcorra dentro da normalidade.
“Recebemos todo o apoio da 75ª CIPM, que é a unidade responsável pelo policiamento do estádio, por parte do CPRL, e estamos com o apoio da Rondesp Leste, do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, Esquadrão de Polícia Montada, e o próprio Batalhão de Eventos de Salvador também estará nos apoiando. Temos um ônibus de videomonitoramento, estamos com equipes de inteligência e asseguro ao cidadão feirense que, nesse jogo de futebol tão importante, não haverá espaço para qualquer tipo de desordem”, disse o major.
Reta Final
O jogo de ida entre o Bahia de Feira e Fluminense de Feira pegou fogo no último sábado (5). O confronto ocorreu no Estádio Joia da Princesa e o placar terminou tudo igual entre as duas equipes, 1×1.
Quem passar do confronto deste sábado deve enfrentar o vencedor da chave Galícia e Itabuna, que se enfrentam neste domingo (13). A final do Campeonato Baiano Série B deve ocorrer em jogos nos dias 20 e 27 de julho.
Leia também:
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram