Acorda Cidade
O piloto tricampeão da Nascar Tony Stewart, que atropelou e matou o companheiro em pista Kevin Ward Jr. em um corrida da Dirt Track Serie na noite de sábado (9) não deve ser criminalmente indiciado. Kevin se irritou com o companheiro após receber uma fechada e foi atropelado ao descer para reclamar com o piloto.
A autoridade policial de Ontário, em Nova York, Philipp Provero desmentiu a versão considerada pela imprensa norte-americana de que Stewart seria indiciado por homicídio.
"Não há nenhum fato ou evidência que daria base a uma acusação criminal ou intenção criminosa até o momento. Por enquanto, está sendo investigado como um acidente na pista", explicou.
Imagens chocantes mostram o jovem descer do carro para se reclamar após receber uma fechada do Sprint Car de número 14 do rival em uma curva. Indignado, ele encostou seu carro no canto da pista e saiu do veículo para reclamar. Ele acabou sendo atingido pelo veterano, que não conseguiu desviar.
Tony Stewart foi interrogado pela polícia e se mostrou bastante abalado com a morte do jovem, que já corria há quatro anos. Essa era a quinta temporada de Kevin pela Empire Super Sprints. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. As informações são do Correio.